quarta-feira, 10 de junho de 2009

The Greatest View

Estava assistindo novamente o capítulo 106 - Unidas pelo destino (Unmei no kizuna! Uranus no tooi hi) - de Sailor Moon S e parei para pensar sobre todas as coisas que Haruka - Sailor Uranus, a guerreira do céu (ou do vento) - diz. É incrível como Takeuchi Naoko conseguiu criar uma personagem tão intrigante. A comparo à um falcão, preza voar pelos céus, é corajosa, gosta da sua liberdade, é rápida e nada a toca - exceto a nossa querida Michiru, certo? -, é o espírito do vento em si. Agora voltando para "quem" é Haruka Tennou. Haruka é de aquário, gosta de dirigir carros e motos, tocar piano e pratica automobilismo, corre muito bem - tão rápida quanto o vento talvez? -, luta e gosta de praticar os mais variados esportes. Ao contrário das outras Sailors, Haruka é bastante forte, galante, masculina e tem um temperamento dificil. Tem o hábito de se vestir e agir como um homem, até mesmo na parte de cantar/namorar/galantear moças. Mas Haruka não é uma casanova forte e insensível como muitos devem pensar. Haruka tem um lugarzinho especial e quentinho no seu coração reservado para Michiru Kaiou - Sailor Neptune, a sailor dos mares - e aparentemente, quando está ao seu lado mostra o seu lado delicado e protetor. Haruka aparenta ao longo da história ser um tanto egocêntrica, egoísta e decidida. Não aprecia muito seguir regras também. Resumidamente, Haruka é um personagem de anime/mangá que consegue encantar qualquer um(a) mesmo que em poucas cenas. Aparece no capítulo 92 (Sutekina bishounen!? Ten'ou Haruka no himitsu - ele ou ela?). Para finalizar, algumas falas do capítulo 106 que na minha opinião, é um dos melhores capítulos aonde Haruka aparece. Para quem ainda não assistiu Sailor Moon, fica a dica: Assistam, não vão se arrepender.
Há dias que eu gostaria de ser como
o vento. Só desejo ser como o vento. Se eu pudesse ter o controle da gravidade
para poder voar nos céus. Esse é meu desejo. Eu acho que nesses dias estou
tentando fugir do meu destino, [...] o vento sopra com força. [...] Só o que
queria nessas horas era fugir do meu destino, pratiquei todos os esportes que
existem, mas ninguém conseguir me vencer, [...] tudo me parecia tão distante que
conseguia notar o tempo, só o que me importa são os carros de corrida, eles
significavam tudo pra mim até conhecer Michiru, e foi aí que percebi que ela era
quem eu estava procurando e que ela sabia quem eu era [...], mas sentia que a
hora se aproximava, tudo mudaria num piscar de olhos. [...] E por isto escolhi
este caminho, agora posso dizer que sou uma sailor guerreira e tenho que
encontrar a pessoa indicada para salvar este mundo. Não posso voltar atrás
agora, não agora que a batalha final está
próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário