segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tell me of your journey

Bem, hoje eu estou com um humor excelente, ótimo... Minha aura está flutuando pelo cosmos (momento hippie) então resolvi postar alguma coisa interessante ou útil aqui. Postarei algumas gírias e termos japoneses bastante usadas por mim e até mesmo por alguns otakus.
Sugoi: Incrível
Baka: Idiota, bobo
Kawaii: Bonitinho, fofinho
Kirei: Lindo
Daisuki: Adoro você
Aishiteru: "Amo você" dito de forma mais curta
Kisu: Beijo
Gomenasai (Gomen): Desculpe
Kokoro: Coração
Neko: Gato
Os donos dos olhos puxados também costumam a usar palavras no final dos nomes:
Chan: Forma delicada de chamar meninas (ex: Minako-chan)
Kun: Forma delicada de chamar meninos (ex: Hyoga-kun)
San: Usado para adultos, tanto homens quanto mulheres (ex: Yuki-san, Yuna-san)
Sama: Usado para pessoas importantes (ex: Megumi-sama)
É bem fraco e bem pequeno, mas achei legal postar isso aqui... Assim as pessoas não "estranham" muito quando ouvem.
Por, moony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário